imagem google
Início do conteúdo

Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso da Água: cases serão referência para a indústria

Nona edição contou com 21 empresas participantes

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537707899

Nelson Pereira dos Reis: indústria vai aproveitar exemplos do prêmio. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Na visão do diretor titular do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp (DMA) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Nelson Pereira dos Reis, a 9ª edição do Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso da Água incentiva práticas de conservação ambiental ao divulgar projetos de pequenas, médias e grandes empresas voltados para a preservação do meio ambiente.

“A indústria vai aproveitar esses exemplos e utilizá-los e implantá-los em suas empresas”, disse Reis durante a cerimônia de premiação em que Toyota do Brasil e Antares Reciclagem saíram como vencedoras e Ambev do Brasil e Votorantim Metais receberam menções honrosas.

Este ano, um total de 21 empresas inscreveu projetos no prêmio, dividido em duas categorias: médio/grande e micro/pequeno porte.

Foram representados os setores de alimentos e bebidas, papel e celulose, automotivo e autopeças, eletroeletrônico, metalúrgico, cerâmico e eletrodomésticos, químico, fármaco e petroquímico.

De acordo com a organização, o prêmio também é um indicador ambiental, uma vez que forma um acervo de casos bem sucedidos de preservação no estado de São Paulo.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537707899

Eduardo San Martin: número de inscrições no prêmio é indicador da disposição dos empresários estão dispostos a produzir consumindo menos água. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Para o diretor do DMA e da área de meio ambiente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Eduardo San Martin, o número de projetos inscritos no prêmio mostra a disposição do empresário em se desenvolver com práticas mais limpas de produção.

“Temos ações concretas para mostrar que nós iniciamos esse movimento. Os senhores [representantes da indústria] decidiram apresentar os cases de suas empresas”, afirmou San Martin na solenidade.

“Isso mostra que existe na mentalidade do nosso empresário uma grande disposição de produzir consumindo menos água, energia”, completou.

>> Toyota do Brasil e Antares Reciclagem vencem 9º Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso da Água