imagem google

Prefeito de Atlanta se reúne com empresários na Fiesp

Acompanhado por uma delegação de autoridades de comércio e empresários, Kasim Reed apresentou frentes de possíveis negócios entre Brasil e Estados Unidos

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

O prefeito de Atlanta, capital da Georgia, Kasim Reed, se reuniu com diretores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e com empresários na manhã desta terça-feira (08/04). A pauta do encontro foi o estreitamento das relações comerciais entre São Paulo e a capital do estado mais populoso dos Estados Unidos.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542614217

Prefeito da cidade de Atlanta, Kasim Reed, na Fiesp. Foto: Everton Amaro/FIESP

“Estamos aqui porque acreditamos no futuro do Brasil e principalmente no de São Paulo, entendemos de forma clara porque vocês são a sétima economia do mundo e viemos aqui compreendê-los”, afirmou Reed ao iniciar uma rápida apresentação sobre a cidade e as possibilidades de negócios oferecidas por lá. Mais cedo, Reed e sua comitiva, entre eles o diretor da Delta Airlines no Brasil, Luciano Macgno, se reuniram com diretores da Fiesp.

A reunião e o seminário foram conduzidos pelo diretor de Negociações Internacionais do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp, Mario Marconini. O cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, também participou dos encontros.

“Tivemos a oportunidade de conversar um pouco com o prefeito e eu acredito que ter um representante de uma cidade tão poderosa quanto Atlanta é realmente importante para nós”, disse Marconini.

Marconini: bons contatos com Atlanta. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Marconini: bons contatos com a poderosa Atlanta. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Segundo ele, a objetivo do encontro é “explorar algumas possibilidades para facilitar oportunidades de negócio entre as duas cidades”.

O vice-presidente da Câmara Metropolitana de Comércio de Atlanta (Metro Atlanta Chamber), Jorge Fernandez, apresentou, durante o seminário, oportunidades de negócios para empresários paulistas na cidade norte-americana.

“Em Atlanta possuímos fortes negócios em tecnologia da informação para saúde, tecnologia móvel, processamento de transações financeiras, software de segurança para Internet e em mídia digital”, afirmou. “Inclusive a Georgia é o quarto estado dos Estados Unidos para a produção de filmes”.

Segundo Fernandez, o estado da Georgia exportou para o Brasil US$ 1,6 bilhão em 2013, uma vez que o país ficou em sétimo lugar como principal destino para as exportações de produtos do estado norte-americano. “Nossa missão é elevar o posicionamento do Brasil”, afirmou o vice-presidente da câmara.

Aviação

Presente nos dois encontros, o diretor da Delta Airlines no Brasil, Luciano Macgno reforçou a parceria da companhia aérea, com sede em Atlanta, com a Gol.

“Estamos fazendo muita coisa com a Gol, em qualquer ponto do Brasil você pegar um voo da Gol com conexão com a Delta, com o mesmo bilhete. E esperamos fazer mais”, afirmou Macgno.

Segundo ele, a companhia opera 42 voos non stop entre Brasil e Estados Unidos por semana.