imagem google
Início do conteúdo

Pelas mãos de Dani Lins, Sesi-SP encara mais uma decisão na temporada

Equipe feminina enfrenta Praia Clube nesta quinta-feira na briga pela vaga na semifinal da Copa Brasil

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp 

Depois de duas vitórias seguidas na Superliga, agora é hora de mudar o “chip” e pensar em outra competição. Após vencer o Uniara e o São Caetano, a equipe feminina de vôlei do Sesi-SP se prepara para a estreia na Copa Brasil contra o tradicional rival Praia Clube, de Uberlândia. O jogo será disputado nesta quinta-feira (16/01), em Maringá, às 21h, no ginásio Chico Neto, com transmissão do SporTV. Quem perder está fora, sem segunda chance. Por isso, a levantadora da equipe, Dani Lins, alerta para o time entrar com atenção máxima se quiser passar para a semifinal.

“Para essa partida, temos que ter muita atenção com o time delas. É muito forte, joga junto há muito tempo, tem a Herrera, a Mari voltando, tudo isso. Sempre fizeram um jogo muito complicado contra a gente e não será diferente”, disse Dani.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537513426

A levantadora Dani Lins alerta para o time entrar com atenção máxima se quiser passar para a semifinal. Foto: Lucas Dantas/Fiesp

No primeiro turno da Superliga, Sesi-SP e Praia fizeram um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes, com vitória para as rivais por 3×1, em Uberlândia. Dani ainda não havia voltado para a equipe na ocasião e não participou daquela partida, que teve uma polêmica arbitragem no quarto set e acabou desencadeando uma fase turbulenta para o Sesi-SP. Mas a levantadora afirma que agora a situação será diferente e tudo o que passou serviu de aprendizado.

“Com certeza a má fase passou. Começamos bem o ano, mudamos um pouco o treinamento para algumas coisas que fazíamos diferente, voltamos mais dispostas e o time está bem mais ligado. É outro momento e vamos com tudo pegar essa vaga na semifinal”, completou Dani, que ocupa a segunda posição no quesito Levantamento na atual Superliga , com 20.75% de eficiência nas ações.

Se passar pelo Praia Clube, o Sesi-SP pega o vencedor do confronto Unilever x Rio do Sul na semifinal. Os confrontos foram definidos a partir da classificação final da Superliga 12/13 (na ordem: Unilever, Molico, Vôlei Amil, Sesi-SP, Praia Clube, Pinheiros, Minas Tênis Clube e Rio do Sul). A decisão será no sábado (18/01), às 10h, com transmissão da TV Globo.

Confira abaixo a tabela completa. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR):

Jogo 1 – Dia 16.01 – 15h – Vôlei Amil x Pinheiros – SporTV
Jogo 2 – Dia 16.01 – 17h – Unilever x Rio do Sul
Jogo 3 – Dia 16.01 – 19h – Molico x Minas Tênis Clube
Jogo 4 – Dia 16.01 – 21h – Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube – SporTV
Jogo 5 – Dia 17.01 – 15h30 – Vencedor do 1º x 8º x Vencedor do 4º x 5º – SporTV
Jogo 6 – Dia 17.01 – 18h – Vencedor do 2º x 7º x Vencedor do 3º x 6º – SporTV
Jogo 7 – Dia 18.01 – 10h – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – TV Globo