imagem google

Peças ‘Vermelho-Céu’ e ‘52 Hz’ estreiam no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso

Sob direção de Marcelo Lazzaratto, espetáculos ficam em cartaz até 10 de julho

Agência Indusnet Fiesp 

Dois espetáculos antagônicos e, ao mesmo tempo, complementares, assim como são os contrastes. É assim que ‘52 Hz’, de Carla Kinzo; e “Vermelho-Céu”, de Rafael Augusto, estreiam no Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, na Avenida Paulista, nesta quarta-feira (09/04).

As duas peças, dirigidas por Marcelo Lazzaratto, foram unidas por representarem um antagonismo, por serem, de certo modo, opostos complementares e trabalharem diversos contrastes, o frio e o quente, o mergulho e a expansão, o toque e a pancada, a suíte e o hardcore.

Os textos são contemporâneos e apresentados em sessão com duração de 90 minutos, incluindo um intervalo.

Os elementos cênicos forjados na dramaturgia exigem da encenação a clara e franca utilização dos recursos teatrais. Neles são requisitados com contundência a sonoplastia apurada, o espaço planejado, a iluminação específica e atores sensíveis com um repertório variado de recursos técnicos que expressam a sutileza e tipificação de seus personagens.

Em “52 Hz”, a presença do azul é forte. Representando o líquido, denso e profundo, a cor da memória e da interioridade remete ao mar, numa expressão lírica, de profunda tristeza e melancolia.

Do outro lado está “Vermelho-Céu”, em que a cor de sangue e de fúria é árida, intensa. Mas o vermelho também aponta para o infinito, para o que está além da lógica costumeira.

Serviço

Peças: “Vermelho-Céu” e “52 Hz”
Datas e horários: de 10 de abril a 20 de julho (de quinta-feira a sábado, às 20h30 e domingo às 19h30)
Local: Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp)
Capacidade: 50 lugares
Ingressos: As reservas on-line para maio começam no dia 20/04, a partir das 08h, pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. São distribuídos ingressos remanescentes nos dias do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria.
Para mais informações:
Tel.: (11) 3146-7405 / 7406
Site: http://www.sesisp.org.br/cultura/teatro/vermelho-ceu-e-52-hz.html