imagem google

Paulo Skaf recebe times do Sesi-SP campeões de torneio mundial de robótica

Sete equipes da instituição trouxeram 10 troféus do Torneio de Robótica FLL World Class

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

As sete equipes do Sesi-SP que disputaram o Torneio de Robótica FLL World Class foram recebidas nesta quinta-feira (20/8) por Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP. Enfrentando 197 equipes do mundo em campeonatos na África do Sul, Austrália e Estados Unidos de abril a julho deste ano, todos os times do Sesi-SP venceram em alguma categoria – um deles, do Sesi-SP Ipiranga, ficou com o título de campeão mundial.

“Isso nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo. Quando ouvimos os alunos, e a visão deles de fazer a coisa certa, a satisfação é muito maior. Ouvir essa moçada é uma forma de se animar para enfrentar esses problemas que o Brasil vivencia. É isso que importa, é dar oportunidade através de educação, esporte, cultura, e de campeonatos como esses”, disse Skaf após o encontro com as equipes.

Na ocasião, os alunos do Sesi-SP de Boituva fizeram uma homenagem a Skaf e lhe entregaram um troféu feito de peças de Lego. Todas as equipes receberam uma placa do Sesi-SP de reconhecimento pelo desempenho nos campeonatos internacionais.

As equipes do Sesi-SP conquistaram 10 dos 64 troféus disputados na Austrália, Estados Unidos e África do Sul. A entidade representou 58% do total de times brasileiros que participaram das três competições.

Participaram da FLL World Class as escolas do Ipiranga, de Boituva, Bauru, Itapetininga, Valinhos, São José do Rio Preto e Birigui.

>> Ouça o depoimento dos alunos sobre o torneio

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542759884

Equipes do Sesi-SP premiadas em torneio mundial de robótica são recebidas por Paulo Skaf. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp