imagem google
Início do conteúdo

Paulo Skaf recebe competidores do Sesi-SP no Torneio de Robótica

Alunos do Sesi de ao menos seis cidades paulistas visitaram a sede da Fiesp

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, recebe nesta quinta-feira (9/4) os alunos da instituição premiados no Torneio de Robótica First Lego League (FLL).

Participaram do encontro, competidores do Sesi de Bauru, Birigui, Boituva, Ipiranga, Itapetininga, São José do Rio Preto e Valinhos.  As equipes do Sesi-SP conquistaram o tricampeonato este ano.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537869365

Paulo Skaf recebe competidores do Torneio de Robótica. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


A etapa nacional do campeonato aconteceu em março, em Brasília, e contou com a participação de 56 alunos do ensino fundamental II do Sesi-SP. Pelo menos 60 equipes de escolas públicas e privadas de vários estados brasileiros participaram do torneio na capital do país.

Destaque da competição, o time do Sesi de Birigui levou o primeiro lugar e garantiu participação brasileira no FLL World Festival, em abril deste ano nos Estados Unidos. O evento é o mais importante torneio mundial de robótica da categoria.

Na Fiesp, acompanhado pelos familiares, professores e diretores das escolas do Sesi-SP, os competidores do Torneio de Robótica conversaram com o presidente das entidades, Paulo Skaf, e com o superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Walter Vicioni.

O Torneio de Robótica First Lego League é um programa internacional para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, cujo objetivo é estimular o interesse de alunos de formação básica em temas como ciência e tecnologia.