Paulo Skaf participa do Jornal da Manhã da Jovem Pan

Presidente da Fiesp falou sobre as crises econômica e hídrica e a carga tributária

Agência Indusnet Fiesp,

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, participou na manhã desta sexta-feira (20/3) do Jornal da Manhã, transmitido pela Rádio Jovem Pan. Durante a apresentação do jornal, Skaf comentou sobre a desempenho negativo da economia, a crise hídrica e a elevada carga tributária.

Skaf voltou a afirmar que o ajuste fiscal deve ser feito na redução de gastos do governo federal. “Ninguém é contra o ajuste fiscal. Agora o que precisa ser feito é combate às despesas e desperdícios”.

>>Ouça declaração do presidente da Fiesp sobre alta carga tributária

Skaf comentou ainda sobre a participação da indústria no Produto Interno Bruto (PIB) do país. Segundo ele, a indústria de transformação é responsável pelo pagamento de mais de 30% de toda carga tributária brasileira e aumentar ainda mais arrecadação deste setor é “matar a galinha dos ovos de ouro porque é a indústria de transformação que dá o melhor salário, desenvolve regiões e inova”.

>>Ouça análise de Skaf

O presidente da Fiesp voltou a defender a ampliação do limite de enquadramento das empresas no Simples Nacional, um regime especial de tributos para micro empreendedores. “Temos lutado muito para aumentar a faixa do Simples, isso beneficiaria milhões de pequenas e micro empresas”.

>>Declaração do presidente da Fiesp

Eporte

Também presidente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf comentou durante o Jornal da Manhã as ações de fomento ao esporte na instituição. “A gente tem apoiado muito o esporte de rendimento para estimular a pratica esportiva de crianças e jovens”.

 >>Ouça declaração na íntegra