imagem google
Início do conteúdo

Para ensino em tempo integral, Sesi-SP inaugura novas instalações em Mogi Guaçu

Em cerimônia que contou com a presença do presidente da instituição e da Fiesp, Paulo Skaf, Sesi-SP firma parceria com prefeitura para implantação do Programa Atleta do Futuro, que vai atender 550 alunos da rede municipal

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Mogi Guaçu

Um dia repleto de boas notícias para toda a população de Mogi Guaçu. O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (13/03), as novas instalações da unidade do munícipio paulista e as instalações esportivas do Centro de Atividades (CAT) Ministro Roberto Della Manna, as quais, modernizadas e ampliadas, passam a atender cerca de 800 alunos do ensino fundamental em tempo integral e do ensino médio.

Durante a cerimônia, repleta de alunos, pais e professores, e que contou com a presença do presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp),  Paulo Skaf, foi homenageado o atleta Antônio Donizeti Barbieri dos Santos, o Kallango, ex-jogador de basquete, designado patrono da quadra poliesportiva do CAT.

“Esse centro esportivo é um presente para a nossa cidade”, disse Kallango. “Esporte é saúde, é minha vida. Espero que vocês, alunos, aproveitem a oportunidade”, completou.

Skaf, à esquerda, e Kallango, patrono da quadra poliesportiva do CAT, ao microfone: dia de boas notícias em Mogi Guaçu. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf, à esquerda, e Kallango, patrono da quadra poliesportiva do CAT, ao microfone: dia de boas notícias em Mogi Guaçu. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Segundo Skaf, foram investidos R$ 15 milhões para a revitalização e aprimoramento das instalações da unidade e do Centro de Atividades de Mogi Guaçu.

“Toda essa atenção e trabalho que temos com a educação é com objetivo de dar oportunidades iguais a todos os nossos jovens, para que estes cresçam e se tornem grandes brasileiros”, disse o presidente.

Para este ano, o Sesi-SP prevê um total de 8.500 matriculas na unidade, número 20% maior que o de 2013.

Programa Atleta do Futuro em Mogi Guaçu

Ainda durante a solenidade, foi assinado, em parceria com a prefeitura do município paulista, o convênio do Programa Atleta do Futuro (PAF), para iniciação esportiva de 550 crianças de Mogi Guaçu nas modalidades atletismo, futebol, futsal e handebol. Na oportunidade, o prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, agradeceu Skaf pelas ações realizadas na cidade.

“Presidente do Sesi-SP, nossa cidade sente-se honrada com sua presença”, disse o prefeito. “Parcerias com instituições dessa qualidade são fundamentais para nosso desenvolvimento”.

Darci da Silva, Márcio da Costa, Daniel Athanazio, Carlos de Almeida e Larissa Costa, da equipe de atletismo do Sesi-SP de Rio Claro, também prestigiaram a solenidade.

Ampliações

Na área educacional do CAT, foi concluída a reforma do laboratório de informática, a ampliação dos laboratórios de física, química, biologia e do segundo laboratório de informática, a modernização de 19 salas de aula e o novo bloco onde foi construída a cozinha para refeição a educandos, a biblioteca e a área de convivência dos alunos. A fachada recebeu novo calçamento e ainda houve reforma da cozinha didática, da sala de múltiplo uso e do prédio da diretoria, além da construção do prédio da manutenção.

O projeto de modernização também contemplou o Centro de Lazer e Esportes, onde houve reforma do vestiário ao lado do balneário, ampliação da sala para academia, construção da cantina para o Centro de Lazer e Esporte e do bloco de fitness para a prática de musculação.

Em abril, está prevista a conclusão das obras do vestiário ao lado da quadra externa, do ginásio, da sala de coordenação de esporte, da secretaria única e das duas quadras externas.