Pagliacci é indicada a três categorias do Prêmio APCA 2017 - FIESP

Pagliacci é indicada a três categorias do Prêmio APCA 2017

Produção original do Sesi-SP atraiu 22 mil espectadores ao longo da temporada e concorre nas categorias melhor autor, melhor ator e melhor diretor

Agência Indusnet Fiesp

Pagliacci, produção original do Sesi-SP, recebeu três indicações dos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) para o prêmio 2017 destinado a peças em cartaz no primeiro semestre. Luis Alberto de Abreu concorre na categoria de melhor autor; Chico Pelúcio, na de melhor diretor, e o ator Fernando Sampaio – fundador da companhia de teatro LaMínima ao lado de Domingos Montagner – disputa o título de melhor ator pela peça.

Em cartaz de março a 2 de julho no Centro Cultural Fiesp, a montagem encantou 22.573 pessoas, que puderam sentir toda a magia e emoção do espetáculo idealizado por Sampaio e Montagner para celebrar duas décadas de uma das companhias mais importantes de circo do país, o LaMínima Circo e Teatro.

Na história, Fernando Sampaio vive o divertido palhaço Sílvio, que se apaixona pela esposa do chefe da trupe de palhaços em que atua. Enquanto esse triângulo amoroso se desenrolava, o público também se divertia com a situação da trupe, que decide abandonar suas origens e encenar um drama refinado.

Pagliacci inaugurou a mostra especial do Sesi-SP em homenagem à trajetória dos palhaços Agenor e Padoca, criados pelos atores Fernando Sampaio e Domingos Montagner.  Foram 20 anos da companhia contados em uma exposição inédita com figurinos e fotos, apresentações dos espetáculos de repertório, que fizeram a história do grupo, e apresentação da inédita Pagliacci, tudo com entrada gratuita.

Abaixo a lista dos indicados a melhores do primeiro semestre de 2017 pela APCA, divulgada nesta terça-feira (4 de julho):

AUTOR

Arthur Ribeiro e André Curti (Gritos)
Luis Alberto de Abreu (Pagliacci)

Pablo Capistrano e Iracema Macedo (Jacy)

ATOR

Fernando Sampaio (Pagliacci)
Gustavo Falcão (Race)
Sérgio Guizé (Oeste Verdadeiro)

ATRIZ

Adassa Martins (Se Eu Fosse Iracema)
Andrea Beltrão (Antígona)
Grace Passô (Vaga Carne)

DIRETOR

Chico Pelúcio (Pagliacci)
Eric Nowinski (Mil Mulheres e Uma Noite)
Gustavo Paso (Race)

ESPETÁCULO

Antígona
Jacy
Race