imagem google

Ouro nos 50 metros livre, Etiene Medeiros confirma presença nos Jogos Pan-Americanos

Durante torneio Maria Lenk, atleta também atingiu índice para disputar mundial na Rússia

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A nadadora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Etiene Medeiros, carimbou nesta quarta-feira (8/4) o passaporte para Toronto, no Canadá, e Karzan, na Rússia. Na piscina do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a atleta conquistou ouro nos 50 metros livre, alcançando o tempo de 24s78, e estará presente nos Jogos Pan-americanos e no Mundial.

Nas provas eliminatórias desta manhã, a atleta fez o melhor tempo (24s97) e garantiu o seu lugar na disputa final. Etiene já havia alcançado o índice quando marcou 24s74 no Torneio Open. Na ocasião ainda cravou o recorde sul-americano. Na final desta quarta ela não superou sua marca por apenas quatro milésimos.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542606821

Etiene Medeiros, ouro nos 50 metros livre do Maria Lenk. Foto: Amanda Demétrio/Fiesp


“Essa prova vem sendo uma das minhas principais e eu queria ter feito um tempo mais baixo hoje, mas os 50 metros é pura explosão. Eu nado os 50 metros livre desde pequena então é uma sensação muito boa ir bem”, comentou Etiene em entrevista aos jornalistas.

Segundo a atleta, “agora o momento é de pensar na vaga que eu conquistei. Estou muito feliz por ter alcançado, mas ainda tem o pós Maria Lenk. É uma etapa de cada vez. A energia vem a cada competição para chegar bem no Mundial. Até porque a distância do Mundial para as Olimpíadas é curta”, finalizou.