imagem google

O Homem de La Mancha alcança 100 mil espectadores neste sábado

Durante sessão, será lançada campanha Obrigado, São Paulo! Somos 100 mil sonhadores!

Raisa Scandovieri, Agência Indusnet Fiesp

O musical O Homem de La Mancha, vencedor do prêmio de melhor espetáculo teatral pela Associação Paulista de Críticos de Artes de 2014, alcança a marca de 100 mil espectadores neste sábado (30/4), na sessão das 21h.

Para celebrar esse marco, a equipe envolvida na produção deve lançar a campanha Obrigado, São Paulo! Somos 100 mil sonhadores! como parte das comemorações.

Realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), e produzida pelo Atelier de Cultura, a montagem fica em cartaz até 28 de junho de 2015. As entradas são gratuitas.

O Sesi-SP investiu R$ 17 milhões na produção do espetáculo. “A Fiesp e o Sesi têm orgulho em promover a cultura, levar a milhares de pessoas os mais diversos tipos de arte. O teatro musical é parte importante da cultura para todos os cidadãos. Hoje ele é um grande sucesso e o público faz parte dessa comemoração”, diz Paulo Skaf, presidente das instituições.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542188676

Guilherme Sant'Anna como Bispo do Rosário em O Homem de La Mancha. Foto: Beto Moussalli/Fiesp

O projeto da adaptação desenvolvido por Miguel Falabella transpôs a história original da peça Man of La Mancha, de Dale Wasserman, ao cotidiano brasileiro. Da Inquisição Espanhola para um hospício brasileiro dos anos 50. É nesse novo ambiente que Falabella vai buscar inspiração para os cenários e figurinos, compostos por elementos das obras do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, um dos internos da Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro.

O Homem de La Mancha é o segundo espetáculo musical realizado pelo Projeto Educacional do Sesi-SP em Teatro Musical, lançado em 2013. O primeiro foi A Madrinha Embriagada, ganhador dos prêmios Bibi Ferreira 2014 pelo júri popular, como melhor espetáculo, e Aplauso Brasil 2013, como melhor musical, dentre outros.

Sobre o Homem de La Mancha

A produção em cartaz no Sesi-SP é composta por 120 pessoas trabalhando em cada sessão. Além dos 35 atores e 16 músicos, está envolvida também uma equipe técnica formada por 69 profissionais.

O espetáculo apresenta 27 números musicais, dentre os quais está a música “O Sonho Impossível”, um dos maiores ícones da história do teatro musical.

O cenário é uma estrutura metálica coberta por 800 metros quadrados de tecido pintado à mão pelo artista cenográfico francês Vincent Guilmoto. Seu peso total chega a 9 toneladas.

A peça já soma 380 horas em cena. Em sua preparação, o elenco ensaiou por 480 horas, em 10 semanas. São usados 185 figurinos no total, e o elenco já realizou mais de 40 mil trocas de figurino.

Além do título de melhor peça de 2014, a APCA também concedeu ao ator Cleto Baccic, que interpreta os papéis de Miguel de Cervantes e Dom Quixote de La Mancha, o prêmio de Melhor Ator. A peça também recebeu os prêmios de Melhor Musical pelo Júri de Críticos da Folha de São Paulo e Prêmio Aplauso Brasil, também como melhor musical.

A reserva dos ingressos pode ser feita pelo portal Sesi-SP duas vezes por mês, nos dias 10 e 25. Para aqueles que não conseguirem, ainda são reservados 50 ingressos por sessão, que são distribuídos ao público na bilheteria do Teatro nos dias das sessões, além dos ingressos remanescentes. Até o momento, praticamente todas as sessões estiveram lotadas.

Serviço:
O Homem de La Mancha
Local: Teatro do SESI-SP – av. Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Quando: Até 28/06 – Quarta a sexta às 21h | Sábados às 17h e 21h | Domingos às19h
Sessões exclusivas para escolas toda quinta-feira às 15h
Os ingressos são gratuitos – reservas antecipadas: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi