imagem google
Início do conteúdo

Nova escola do Sesi-SP deve atender 600 estudantes em Álvares Machado

Unidade oferece ensino fundamental em tempo integral, ensino médio e educação para jovens e adultos

Rosangela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, inaugurou nesta sexta-feira (19/6) a escola da entidade em Álvares Machado, cidade a mais de 500 quilômetros da capital paulista.

A nova unidade do Sesi-SP em Álvares Machado deve anteder 600 estudantes, oferecendo ensino fundamental em tempo Integral do primeiro ao quinto ano, ensino médio e educação de jovens e adultos.

A escola é equipada com 12 salas de aula, biblioteca escolar e laboratórios de informática, química e biologia, física, ciência e tecnologia, quadra coberta, vestiário, cozinha e refeitório.

“Nós inauguramos apenas escolas que já estão funcionando, produzindo bons brasileiros. Acreditamos que a formação ideal começa na educação básica”, afirmou Paulo Skaf ao inaugurar oficialmente a unidade de Álvares Machado.

O prefeito da cidade, Horácio Cesar Fernandez, também participou do evento e agradeceu a Skaf e ao Sesi-SP pela nova escola.

Na ocasião, o presidente do Sesi-SP também recebeu o título de cidadão Machadense.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537597029

Paulo Skaf recebe, durante inauguração em Álvares Machado, título de cidadão machadense. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Agenda

Mais tarde, Skaf deve se encontrar com empresários do oeste paulista para discutir a regulamentação da terceirização, a situação econômica atual e o baixo desempenho da indústria brasileira.

O encontro será na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Presidente Prudente.