imagem google

No Sul-Americano, atletas da luta olímpica do Sesi-SP conquistam cinco medalhas

Foram dois ouros, uma prata e dois bronzes para o Sesi-SP e para o Brasil

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542340913

Gilda Oliveira, Aline Silva e Lais Nunes. Foto: Divulgação

Com um grupo de sete atletas, a luta olímpica do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) ganhou cinco medalhas nos Jogos Sul-Americanos do Chile. As lutas foram realizadas nos dias 8, 9 e 10 de março, no Ginásio Poliesportivo de Carabineros, que fica em uma área militar de Santiago.

A primeira medalha veio no sábado (08/03): o bronze de Ronisson Brandão na categoria até 85 kg. Ele ficou em 3º lugar depois de vencer o boliviano Luis Morant.

O segundo pódio do Sesi-SP – e primeiro ouro do Brasil na modalidade – veio no feminino, com Gilda Oliveira, categoria até 69kg. A atleta venceu a equatoriana Mayra Castillo. É a segunda medalha sul-americana de Gilda, que ganhou o bronze na edição de 2010.

Depois de Gilda, as meninas do Sesi-SP continuaram fazendo bonito. Aline Ferreira também ganhou o ouro, na categoria até 75kg, ao vencer todas as suas adversárias, finalizando sua participação contra a atleta da casa, a chilena Neda Jordán, por 4 a 0. Ainda no feminino, Lais Nunes ficou com a prata na categoria até 63kg, após uma luta difícil contra a colombiana Jackeline Rentería Castillo.

Fechando as vitórias do Sesi-SP, Rafael de Jesus, na categoria até 74Kg, conquistou a medalha de bronze, depois de vencer o peruano José Greifo e conquistou o bronze.

Outro atleta do Sesi-SP,  Juan Isidoro Bitencourt, participou da competição. Ele ficou em 6º lugar na categoria até 97kg.