imagem google

No Rally da Pecuária, Skaf destaca avanço e eficiência do setor

“Temos muitas vantagens competitivas e temos que aproveitá-las”, disse o presidente da Fiesp e do Ciesp

Graciliano Toni, Agência Indusnet Fiesp

Na apresentação, nesta quinta-feira (24 de agosto), dos resultados do Rally da Pecuária 2017, o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, destacou o avanço da tecnologia empregada pelos criadores e a eficiência do setor. “Os milhões de envolvidos na pecuária sabem investir, produzir e ultrapassar as barreiras da economia brasileira” afirmou na abertura da cerimônia, realizada no prédio da Fiesp.

“Temos muitas vantagens competitivas e temos que aproveitá-las”, disse o presidente da Fiesp e do Ciesp. “Como não ser otimista em relação ao Brasil, com este território, clima, e especialmente o povo do país? Apesar de estarmos debaixo de tempestade, precisamos olhar para a frente, com otimismo.” Em sua avaliação, o “pensamento positivo vai atuar como catalisador da retomada do crescimento”, criando depois um ciclo virtuoso que levará à geração de empregos e ao aumento da arrecadação.

Skaf destacou avanços no último ano, com a reforma trabalhista, nova lei do petróleo, teto dos gastos, inflação sob controle.

Mario Sergio Cutait, diretor titular do Departamento do Agronegócio da Fiesp (Deagro), também destacou o otimismo em relação ao setor, que tanto na agricultura quanto na pecuária apresenta enorme resiliência. “Produzimos alimento seguro, de qualidade, competitivo.”

André Pessôa, membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag), lembrou que o ano foi difícil, com eventos fora do setor que tiveram impacto sobre sua cadeia produtiva, mas que foram superados.

No Rally da Pecuária, equipes técnicas realizam um levantamento completo de informações in loco sobre as condições das pastagens e da bovinocultura nas áreas de cria, recria, engorda e confinamento do país.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540142954

Cerimônia de apresentação dos resultados do Rally da Pecuária 2017, na Fiesp. Foto: Everton Amaro/Fiesp