imagem google

No próximo InteligênciaPontoCom, Raí e Mario Prata falam sobre futebol

Evento acontece desta vez numa segunda-feira (19/05), no Teatro do Sesi-SP, às 20h. Projeto tem o objetivo de disseminar conhecimentos de forma clara sobre diversos temas da atualidade. Entrada é gratuita

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542702565

Raí é um dos fundadores da Gol de Letra. Foto: Jairo Goldflus

Evento mensal em formato de um bate-papo promovido pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o InteligênciaPontoCom do mês de maio reúne o ex-jogador e criador da Fundação Gol de Letra, Raí Vieira de Oliveira, e o escritor e jornalista, Mario Prata, para falar de futebol, tema que vai mobilizar a atenção de bilhões de pessoas durante a Copa do Mundo.

O bate-papo acontece desta vez numa segunda-feira (19/05), às 20h, no Teatro do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, na avenida Paulista. O evento tem entrada gratuita e também pode ser acompanhado por transmissão online no site www.fiesp.com.br/online

Durante sua carreira, Raí se consagrou ao atuar por clubes como o São Paulo Futebol Clube e Paris St. Germain, na França. Em 1998, criou a Fundação Gol de Letra, reconhecida pela Unesco como instituição modelo no apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social. Recentemente, escreveu três livros, sendo um infanto-juvenil. Durante a Copa do Mundo de 2010, que aconteceu na África do Sul, assinou coluna para o jornal francês France Soir com relatos das partidas e dos fatos mais importantes do evento.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542702565

Mario Prata: mais de 3000 crônicas. Foto: Divulgação

Em mais de 50 anos de atividade, o escritor, dramaturgo, jornalista e cronista brasileiro Mário Prata acumula 3 mil crônicas e cerca de 80 títulos, entre romances, livros de contos, roteiros e peças teatrais. Na carreira, recebeu 18 prêmios nacionais e estrangeiros, com obras reconhecidas no cinema, literatura, teatro e televisão. Foi correspondente em duas Copas do Mundo, no EUA em 94, onde viu Raí levantar a taça, e na França, em 98.

Sobre o InteligênciaPontoCom

Projeto que aborda temas de diferentes áreas do saber com o objetivo de promover e aprimorar as trocas de conhecimento de forma clara e eficaz, o InteligênciaPontoCom acontece no formato de um bate-papo descontraído entre grandes nomes dos mais variados temas da cultura nacional e o público.

Mensalmente, grandes expoentes da música, cinema, teatro, literatura, artes plásticas e outras manifestações artísticas conversam com o público presencial e on-line, em um bate papo informal no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, na avenida Paulista.

Serviço

InteligênciaPontoCom – com Raí e Mario Prata.
Data e horário: 19 de maio (segunda-feira), às 20h, com entrada gratuita.
Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso / Teatro do Sesi-SP – Av. Paulista, 1.313 – São Paulo –SP
Capacidade: 456 lugares
Duração: 90 minutos
Recomendação etária: Livre
Entrada franca – A distribuição dos ingressos tem início a partir das 13 horas, no dia do evento. Serão distribuídos dois ingressos por pessoa. Reservas antecipadas pelo site: www.sesisp.org.br/meu-sesi
Informações: (11) 3146-7405/7406