imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP reencontra Pinheiros em busca da quinta vitória seguida no Campeonato Paulista

No último confronto, pela final da Copa São Paulo, as rivais venceram e ficaram com a taça

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

Em busca da quinta vitória em cinco jogos no Campeonato Paulista 2014, o time feminino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) terá pela frente, nesta quarta-feira (24/09), às 20h, o clássico contra o Esporte Clube Pinheiros, na casa das rivais, na reedição da final da Copa São Paulo. Naquela ocasião, as adversárias se deram melhor com a vitória por 3 sets a 1 e o título. Era apenas a terceira partida na temporada para o Sesi-SP. Agora, o momento é outro e a ponteira/oposta Priscila Daroit garante que o time sabe o que fazer em quadra para conseguir sair com a vitória.

“A gente não pode cometer o tanto de erros da final da Copa São Paulo. Naquele jogo, o Pinheiros esteve sempre à frente no placar e nós ficamos tentando buscar. Quando nós conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, ganhamos o set, mas foi um só. O foco agora tem que ser total para diminuir os erros, tendo mais capricho nas ações para poder sair com a vitória no jogo”.

Com a contusão de Dayse e até a chegada de Monique, Priscila tem sido usada como oposta. Ponteira de origem, a jogadora admitiu estar curtindo a posição, onde não precisa se preocupar com ações defensivas e pode soltar o braço à vontade.

“Estou gostando de jogar como oposta. A única diferença é que eu, agora, não passo. Estou curtindo porque é um algo a mais que posso aprender e usar depois. Posso ser usada assim mais na frente e já estou me adaptando. Ganho mais recursos, um novo jeito de jogar, estou gostando muito”, disse a camisa 7, mas lembrando que ainda prefere sua posição de origem.

“Jogo onde o [técnico] Talmo mandar. Faço o que me pedirem, mas gosto mesmo da minha posição que é de ponta”, finalizou entre sorrisos.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Sesi-SP ocupa a primeira colocação, com 12 pontos em quatro jogos, seguido pelo Molico Osasco, com sete pontos em três jogos. Com seis pontos e também três partidas, o Pinheiros está na terceira colocação. A equipe que terminar a fase na liderança automaticamente garante a classificação para a semifinal.

Serviço

Evento: Campeonato Paulista Feminino 2014
Jogo: Sesi-SP x E.C. Pinheiros
Data/Hora: Quarta-feira (24), 20h
Local: Esporte Clube Pinheiros