imagem google

Para 460º aniversário de São Paulo, 2 unidades do Sesi-SP na capital se “vestem” de arte

Artistas transformam as instalações dos espaços em plataformas para suas obras

Dulce Moraes, Agência Indusnet

Se o artista tem que ir aonde o povo está, o público que frequentar alguns dos Centros de Atividades do Sesi-SP poderá encontrar arte por várias partes desses espaços.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542745436

A obra Anoã ilustra a fachada do Sesi-SP Vila Leopoldina. Foto: Arquivo Sesi-SP

Em sete unidades do Sesi-SP em todo o estado, as obras estarão “literalmente” nos muros, arquibancadas, jardins, janelas, paredes e outros áreas que se transformaram em plataformas expositivas.

As obras em questão fazem parte do projeto Ocupação Artística no Sesi-SP e estarão disponíveis nas unidades até o mês de outubro.

Além de ter contato direto com as obras, o público, em alguns casos, poderá acompanhar o processo de criação e construção da obra.

Na capital paulista — que, no próximo dia 25, completa seus 460 anos — o público poderá apreciar as obras “Anoã”, no Sesi Vila Leopoldina e “Graffiti Fine Art Cidade”, no Sesi AE Carvalho.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542745436

A obra Graffite Fine ArtCidade no Sesi AE Carvalho

Logo na fachada do Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina, na zona oeste, o público se depara com uma imensa e colorida ilustração da artista Prila Paiva. O painel “Anoã”, faz referência ao grafismo da etnia indígena cadiuéu, do Mato Grosso do Sul, e é uma releitura contemporânea do registro fotográfico de mesmo nome, feito por Darcy Ribeiro, nos anos 1940.

Já, no Sesi A. E Carvalho, na zona leste da cidade, o público visualizará o imenso “Graffiti Fine Art Cidade” na fachada do Teatro e da cantina. A obra é de autoria do grafiteiro Nick Alive, conhecido por seus personagens andrógenos e pelo traço como forma expressiva primordial, tanto em desenhos digitais, em nanquim ou à lápis.

O projeto Ocupação Artística no Sesi-SP contemplou outras cinco cidades do interior do estado. Para saber mais sobre cada obra e locais das instalações, clique abaixo: