imagem google
Início do conteúdo

No aniversário da cidade, presidente do Sesi-SP assina renovação do Sistema em Tietê

Comemorações dos 172 anos contaram com a presença de Paulo Skaf, Michel Temer e Geraldo Alckmin

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp, de Tietê

No aniversário de 172 anos de Tietê, município a aproximadamente 160 kms da capital, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, assinou neste domingo (09/03) a renovação, por mais um ano, do convênio do Sistema Sesi-SP de Ensino com a Prefeitura local.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537869375

Presidente Paulo Skaf e o prefeito Manoel David com o convênio assinado. Foto :Everton Amaro/Fiesp


Com material didático próprio, o Sistema Sesi-SP de Ensino é uma metodologia que engloba processos de ensino, aprendizagem e pesquisa. Essa concepção educacional parte da perspectiva de que toda criança ou adolescente é capaz de aprender se lhe forem oferecidas boas situações de aprendizagem.

Em seu discurso, Skaf falou sobre a importância da parceria com a cidade. “Hoje, as 29 escolas municipais de Tietê, com 5.076 alunos e o envolvimento de 250 professores e gestores trabalham com o Sistema Sesi-SP de Ensino, uma grande satisfação para nós, por podermos contribuir com a educação das crianças. Também temos programado para Tietê cursos técnicos na área de comunicação, por meio do Senai-SP”, afirmou.

Para o prefeito de Tietê, Manoel David, o Sistema Sesi-SP de Ensino gerou benefícios para a educação da cidade. “Além de trazer economia para o município, o Sesi-SP trouxe uma qualidade muito grande no ensino. O Sistema Sesi-SP motiva o aluno e o professor, que consegue passar seus conhecimentos para o aluno de forma que ele realmente aprenda. Acredito que no final do ano que vem, estaremos comemorando uma grande vitória na educação de Tietê.”

Falando sobre o desenvolvimento da região de Tietê, Skaf colocou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) à disposição para atender a demanda da indústria local.

“Com os novos investimentos das indústrias em Tietê, o prefeito pode contar com o Senai-SP para formar mão de obra e facilitar que essas indústrias se instalem, se fortaleçam e se desenvolvam e que a cidade atraia mais investimentos”, disse Skaf.

A cerimônia terminou com a apresentação da Bachiana Sesi-SP, com regência do maestro João Carlos Martins, e a apresentação do tenor Jean William.

Homenagens

O vice-presidente da República, Michel Temer, natural de Tietê, foi um dos homenageados durante o evento. O evento contou ainda com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ambos anunciaram medidas de governo na ocasião. A cerimônia também teve homenagem a duas personalidades da cidade, em função do Dia Internacional da Mulher: a vereadora Conceição Dal Bó e a professora Dona Dinda, que deu aula de matemática ao vice-presidente da República.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537869375

Cerimônia contou com apresentação da Bachiana Sesi-SP. Foto: Everton Amaro/Fiesp