imagem google

No aniversário de São Lourenço da Serra, Skaf assina com a cidade convênios do Sesi-SP

Programa Atleta do Futuro beneficia 350 crianças e adolescentes, e Sistema Sesi-SP de Ensino, 1.538

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp, do Ciesp, do Senai-SP e do Sesi-SP, Paulo Skaf, participou neste domingo da comemoração do aniversário de São Lourenço da Serra. Durante a cerimônia, assinou com o município acordo para implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino e convênio para formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1544900802

Paulo Skaf durante a assinatura do PAF com São Lourenço da Serra. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Graças ao Sistema Sesi-SP de Ensino serão atendidas 10 escolas municipais, com a capacitação de 113 docentes, 19 gestores e técnicos, beneficiando 1.538 alunos da rede municipal.

Com o Sistema Sesi-SP de Ensino, os municípios recebem know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.

Diferentemente de outros programas existentes, o Sistema Sesi-SP de Ensino não se limita à entrega do material didático e à capacitação de docentes. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.

Mais esporte

O convênio do programa Atleta do Futuro prevê o atendimento de 350 crianças e adolescentes com a prática de futebol, futsal, voleibol, judô e karatê. São parceiros a Prefeitura Municipal e a Sincoplastic Ind. e Com. de Plásticos Ltda.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa vai além da prática esportiva, pois os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

O Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.