imagem google

Representante do BNDES apresenta papel do banco como financiador de projetos

Fernando Rieche apresentou a atuação do banco como investidor de micro, pequenas e médias empresas

Amanda Viana, Agência Indusnet Fiesp

O papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na atividade empreendedora. Este foi o tema da palestra apresentada por Fernando Richie, representante do banco estatal, na programação da tarde desta quinta-feira (08/05) do Acelera Startup, evento realizado pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp).

Rieche destacoua importância do BNDES como incentivador do desenvolvimento das empresas. “O banco realiza a maior parte de suas operações voltadas para as micro, pequenas e médias empresas”, ressaltou.

Além das ações do banco estatal na área de investimentos privados, também foi apresentado ao público o foco da instituição em empreendedorismo, inovação e investimentos a longo prazo.

De acordo com Rieche, o BNDES apoia a inovação por meio de participação acionária em todos os estágios. “Buscamos fomentar a economia e apoiar as empresas de diferentes formas”, disse o palestrante, falando na sequência de operações de capital semente, venture capital e private equity. “Nosso objetivo é melhorar as empresas, para assim reduzir as lacunas de mercado.”

O representante do BNDES também falou das ações do banco na área de responsabilidade social. “Um retorno satisfatório não é só financeiro, mas é também aquele se preocupa com a sociedade”, finalizou.