imagem google

No Acelera Fiesp, Skaf afirma que é hora de olhar para um horizonte de oportunidades

Projetos de logística, alimentação e de beleza vencem concurso

Agência Indusnet Fiesp

No anúncio, nesta terça-feira (13 de novembro) dos vencedores do 22º Acelera Fiesp, Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, destacou que “mercado e grana” são os grandes desafios para as startups. “Quero ver startups brasileiras ganhando as fortunas” das estrangeiras, disse. O resultado para o país é fantástico com as startups que dão certo, destacou.

Para uma boa ideia, um bom projeto, muitas vezes não é nada o volume de recursos necessários para o desenvolvimento, disse Skaf, que defendeu encarar o desafio de retomar o crescimento. “Chega de falar de crise. É hora de olhar para o mundo, para um horizonte de oportunidades.”

Na categoria universitários venceu o projeto Safeship, que visa a viabilizar e diminuir custos de entrega de mercadorias adquiridas no comércio eletrônico (e-commerce) em áreas de alto risco a roubo de carga e de difícil acesso, através do uso de pontos de retirada e armários automatizados.

Entre os projetos operacionais venceu a VYA Food, com suas geladeiras inteligentes abastecidas todos os dias com pratos diferentes, para tornar mais práticas e rápidas as refeições em escritórios e condomínios.

Entre os projetos pré-operacionais venceu a proposta de uma embalagem revolucionária para esmalte de unha, da Única Per Me. E já saiu do Acelera com a promessa de investimento. O esmalte, de dose única, faz parte de um kit que vem com aplicador individual, reutilizável, além de cápsulas em quatro cores.

O prêmio para o vencedor de cada categoria (Operacional, Pré-Operacional e Universitário) incluiu os livros Blockchain Revolution – Como a tecnologia por trás do Biticoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo, de Don Tapscott & Alex Tapscott (Editora Senai-SP), Smart Money – A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio, de João Kepler (Editora Gente) e Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, de Edgar Ueda (Editora GDG). Cada projeto também ganhou mentoria com David Gomez, autor de vários best-sellers sobre empreendedorismo e especialista em psicologia do consumidor e com Fernando Seabra, diretor da Fiesp, além de 3 Meses de coworking na Co.W com direito a duas estações.

Skaf com vencedores do 22º Acelera Fiesp. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf com vencedores do 22º Acelera Fiesp. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp