imagem google
Início do conteúdo

Nadadoras do Sesi-SP trazem para o Brasil cinco medalhas do Pan

No último dia de natação na competição, atletas da indústria conquistam mais um bronze

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

As nadadoras do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) encerram a participação da natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com mais uma medalha de bronze. Etiene Medeiros e Daynara de Paula, junto com suas companheiras de seleção brasileira, Larissa Martins e Jhennifer Conceição, nadaram na noite deste sábado o revezamento 4×100 metros medley e finalizaram a prova com o tempo de 4m02s52.

Com a medalha desta noite, as nadadoras do Sesi-SP retornam para o Brasil com cinco medalhas, sendo uma de ouro, conquistada por Etiene Medeiros nos 100m costas, duas pratas, uma com Etiene Medeiros nos 50 livre e outra com Jéssica Cavalheiro no revezamento 4x200m livre, e dois bronzes, com Etiene Medeiros e Daynara de Paula em revezamentos, nos 4x100m livre e nos 4x100m medley.

Durante os cinco dias de competições, além das provas com medalhas, tivemos Daynara de Paula nadando os 100m borboletas, terminando a prova com o quarto tempo da final (58s56), e Bruna Primatti, estreante em Jogos Pan-Americanos, que nadou pela manhã deste sábado a final 1 dos 800m livre e finalizou a prova com o primeiro tempo (8m40s75). Na final 2, a americana Sierra Schmidt fez o tempo de 8m27s54 e ficou com o ouro. Na contagem final, Bruna terminou na sétima colocação.

O Brasil encerra a participação na natação com 26 medalhas, sendo 10 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, atrás apenas da equipe americana, que finaliza com 32 medalhas (12-10-10). Em terceiro lugar aparece o Canadá com 8-10-9, totalizando 27 medalhas.