imagem google
Início do conteúdo

Na volta à Copa do Mundo, Ana Marcela conquista a prata em Cozumel

Atleta do Sesi-SP foi a única do Brasil no pódio

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

Em sua primeira prova na temporada da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha já subiu no pódio. A nadadora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) chegou na segunda colocação na prova realizada em Cozumel, no domingo (3/5), com o tempo de 1h48m04s, sendo também a única representante do Brasil a conseguir medalha.

Ana chegou apenas três segundos após da norte-americana Haley Anderson (1h48m01s) e a medalha de bronze ficou com Aurora Ponsell, da Itália (1h4805s). As demais brasileiras Poliana Okimoto e Carolina Bilich acabaram em sexto e 24º lugar, respectivamente.

“Foi uma prova muito forte e bem disputada. Ao todo largaram mais de 60 nadadoras e chegar entre as primeiras é sempre muito gratificante. Melhor ainda é poder representar o Brasil no pódio. Estou bem satisfeita com o meu resultado”, contou a baiana.

Ana Marcela aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem a nadadora Sarah Corrêa, vítima de um atropelamento fatal no Rio de Janeiro no fim de semana.

“Éramos amigas e ex-colegas de clube e de Seleção, foi uma grande perda para o esporte brasileiro e para todos nós”, lamentou a atleta, que nadou com os dizeres “Para Sempre Sarah” desenhados no antebraço esquerdo.

Ana Marcela volta ao Brasil nesta segunda-feira onde retoma os treinamentos visando o Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan (Rússia), em agosto.