imagem google

Fiesp divulga orientações para indústria e população de como não desperdiçar água

Com o objetivo de estimular a conscientização, folhetos e informativos, elaborados pela entidade, trazem dicas para o melhor uso desse bem

Agência Indusnet Fiesp

Os baixos níveis a que chegaram, nos primeiros meses do ano de 2014, os reservatórios de água que abastecem o estado de São Paulo, tem sido motivo de preocupação das entidades das indústrias. A situação alarmante vem sendo monitorada pela Fiesp e discutida em várias reuniões e eventos promovidos pela entidade.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542424818

Com objetivo de alertar e orientar as indústrias e a população em geral sobre a mais grave crise de abastecimento de água vivida no Estado, a Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e o Instituto Roberto Simonsen (IRS) promoveram a campanha “Água. Cuide desse bem. Evite o desperdício”.

A iniciativa é composta por veiculação e distribuição de materiais informativos com dicas práticas de como cada um, seja indústria ou consumidor final, pode contribuir na economia e preservação da água para garantir o abastecimento nos próximos meses.

Orientações de como economizar água, em várias situações, são dadas em um infográfico disponibilizado no site das entidades. De maneira direta e fácil, o material traz atitudes simples que podem ser tomadas em cada um dos ambientes de uma casa. Confira aqui.


Imagem relacionada a matéria - Id: 1542424818

Publicação produzida pelo DMA/Fiesp

Cuidados na indústria

O Departamento de Meio Ambiente da Fiesp e do Ciesp elaborou a cartilha “Gerenciando a Escassez de Água na Indústria”.

A publicação, que traz informações e orientações específicas de como economizar água nas indústrias, foi distribuída as empresas e uma versão online também foi disponibilizada no site das entidades. Para acessar, clique aqui.



Imagem relacionada a matéria - Id: 1542424818

Publicação Sesi-SP e Senai-SP

Cuidados em casa

Com uma linguagem lúdica e didática, o livreto “Água. Cuide desse Bem. Evite o Desperdício”, mostra às crianças como elas podem ajudar em casa e ensinar também seus pais a reduzir o consumo e adotar um uso consciente de água.

A publicação, distribuída à comunidade, também está disponibilizada no site das entidades. Acesse!