imagem google
Início do conteúdo

Senai-SP quer mostrar importância da qualificação profissional na panificação

Feira Internacional acontece no Expo Center Norte até a próxima sexta-feira (18/07)

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Mostrar os serviços oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) para o público da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan 2014), considerada a maior feira do setor na América Latina e a quinta maior do mundo.

Este é um dos objetivos do estande da instituição no evento, aberto nesta terça-feira (15/07), de acordo com Silvia Helena Carabolante, diretora da escola Senai Horácio Augusto da Silveira, na Barra Funda.

“Nossa proposta é mostrar que todo o setor passa pela boa qualificação de profissionais”, disse a diretora.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537645300

Oficinas mostram como é a preparação de empanadas, entre outras receitas. Foto: Beto Moussalli/Fiesp

Segundo Silvia, as oficinas são muito procuradas, além de empresas, por pessoas comuns, de comunidade, que querem conhecer mais sobre as atividades e possivelmente entrar no mercado.

A formação profissional de mão de obra para o setor da panificação, de acordo com a diretora, é essencial para o Senai-SP. Além da escola da Barra Funda, unidades de Campinas e Marília também são voltadas para as áreas de panificação e confeitaria.

“Somente no Estado de São Paulo são mais de 12 mil padarias, ou seja, é um universo grande para atender em termos de formação.”


Oficinas do Sesi-SP

O estande do Senai-SP é dividido com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). E uma das atrações é a programação de oficinas – as do Sesi-SP apresentam como preparar receitas do programa Alimente-se Bem.

“A escolha das oficinas ministradas por professores do Sesi-SP é baseada na praticidade. É uma forma de as pessoas degustarem os serviços que o Sesi-SP possui”, afirma Silvana Maria Sanvito, especialista em nutrição do Sesi-SP.

“Além disso, divulgamos aqui no estande os cursos que serão ministrados pelo Sesi-SP no futuro”, completou Silvana.