imagem google

Na calçada da Fiesp especialistas orientam sobre saúde bucal

Ação do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas em parceria com o ComSaude Fiesp visa à prevenção de problemas de saúde bucal

Agência Indusnet Fiesp

Para marcar a celebração pelo Dia do Dentista, o ComSaude (Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp), em parceria com o Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) e com a ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), promoveu nesta quinta-feira (25 de outubro) um dia dedicado a orientações de como fazer uma higiene bucal correta, exames e muita informação para manter o sorriso da população sempre saudável.

No espaço cedido pela Fiesp, a iniciativa conta ainda com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo) e da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).

No local foram feitos exames para detecção do câncer de boca, com equipes de saúde bucal fazendo o atendimento em duas unidades móveis totalmente equipadas. Com uma proposta educativa, modelos de “macro boca” ficaram disponíveis no espaço, com especialistas orientando a população sobre como escovar os dentes, passar o fio dental e realizar a limpeza bucal de forma correta.

“Essa é uma ação valiosa, pois é voltada para a prevenção. Além disso, oferece uma oportunidade, a pessoas que têm dificuldade de acesso a profissionais, de fazer exames importantes”, destaca Gabriela Gazola, coordenadora executiva do ComSaude.

O ComSaude apoia as entidades da cadeia produtiva de saúde, biotecnologia e nanotecnologia. Foi criado para estabelecer uma comunicação imparcial com todo o setor, incentivando a interlocução de pautas e visando fomentar o diálogo entre todas as partes envolvidas.

Parte das ações do Dia do Dentista na calçada da Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Parte das ações do Dia do Dentista na calçada da Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp