imagem google

Município de Tietê assina convênio com Sesi-SP para formação esportiva

Parceria deve atender 400 alunos nas modalidades atletismo, handebol, vôlei e futsal

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

O município de Tietê assinou nesta segunda-feira (18/5), na sede do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o convênio para o desenvolvimento de formação esportiva do Programa Atleta do Futuro (PAF). A parceria foi formalizada pelo presidente da entidade, Paulo Skaf, e pelo prefeito de Tietê, Manoel David Korn de Carvalho.

O superintendente da entidade, Walter Vicioni Gonçalves, também assinou o convênio com o programa que deve atender em Tietê ao menos 400 crianças e adolescentes de seis a 17 anos nas modalidades atletismo, handebol, vôlei e futsal.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em 284 municípios e contempla 107 mil participantes.

Além da prática esportiva, os alunos do PAF recebem orientação em temas como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542227411

Paulo Skaf (centro), Walter Vicioni (esq), prefeito de Tietê, Manoel de Carvalho, e a secretária de Meio Ambiente de Tietê, , Camila Chabar. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp


Estrutura do PAF
Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir de oito anos de idade, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Entre 11 e 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.