imagem google
Início do conteúdo

Município de Promissão e Sesi-SP assinam convênio esportivo para atender 100 alunos

Jovens de seis a 17 anos terão aulas de futebol de salão e vôlei; município é o 260º a ser atendido pelo Programa Atleta do Futuro

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Promissão

O município de Promissão e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) assinaram na tarde desta quinta-feira (31/07) convênio para o desenvolvimento de formação esportiva do Programa Atleta do Futuro (PAF).

A cidade é o 260º município a receber o convênio criado para estimular a prática esportiva. Em Promissão, o programa beneficiará 100 alunos com a prática de voleibol.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537323558

Meninas mostram convênio que possibilita aulas de futebol de salão e vôlei. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp


Para o diretor da Divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, o programa é uma contribuição valiosa à sociedade. “Tirar as crianças de casa para praticar esportes é uma luta muito importante. Por isso o PAF é tão benéfico”, disse.

Além de firmar a parceria, Pflug disse que em novembro deste ano, no aniversário da cidade, o líbero Serginho, atleta de vôlei do Sesi-SP, visitará a cidade para ter contato direto com os alunos do PAF.

“O exemplo do Serginho é muito importante e mostra o poder de superação. Ele tem origem humilde e enfrentou muitas dificuldades para se tornar um exemplo. Será ótimo tê-lo aqui para apoiar os jovens”, afirmou o diretor.

Para o prefeito da cidade, Hamilton Foz, o munícipio ganha um parceiro valioso na luta pela formação de uma geração comprometida com os principais valores da vida. “É um diferencial enorme trazer para perto das crianças atletas de alto nível. É uma parceria que vai enriquecer muito o município e nossa população”, afirmou.

O Programa

Além da prática esportiva, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

O Programa Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537323558

Alexandre Pflug, diretor do Sesi-SP: “Tirar as crianças de casa para praticar esportes é uma luta muito importante. Por isso o PAF é tão benéfico”. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp