imagem google

Miracatu recebe cursos de alimentação do Sesi-SP

Treinamentos dos programas “Alimente-se Bem” e “Sabor na Medida Certa” serão realizados entre 4 de fevereiro e 8 de março

Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promoverá cursos educativos dos programas “Alimente-se Bem” e “Sabor na Medida Certa” em Miracatu, no interior paulista, entre os dias 4 de fevereiro e 8 de março. Com previsão de atender gratuitamente 450 pessoas, as aulas serão ministradas em uma das cinco unidades móveis da instituição – carretas totalmente adaptadas com eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

No curso “Alimente-se Bem” serão ensinadas receitas do livro “Frutas e Hortaliças”. Alguns exemplos são a sopa de cará com talos de brócolis, arrumadinho de berinjela, pastel assado de brócolis e cenoura, beijinho de batata e o nhoque de abacate, entre outras. Ao final do curso, o aluno poderá adquirir livro com as receitas desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do Sesi-SP.

As dicas e receitas para controle e prevenção de hipertensão arterial, diabetes, colesterol e obesidade fazem parte do programa “Sabor na Medida Certa”, criado para promover alimentação saudável e corrigir excessos que comprometem a saúde. Os alunos aprenderão receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares. Também receberão informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas.

Na programação de Miracatu estão previstas 15 turmas de até 30 alunos e os cursos têm carga horária de 10 horas, divididas em quatro aulas de 2h30 cada.

Unidades Móveis

Construídas no Centro de Treinamento Senai de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do Sesi-SP têm capacidade de atendimento para 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.

Os cursos do “Alimente-se Bem” unem teoria e prática, com o objetivo de ensinar preceitos de uma alimentação saudável, econômica e sem desperdício, além de aumentar o consumo de vegetais e a utilização integral dos alimentos.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do Sesi-SP, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados com o intuito de atender o maior número de alunos, respeitando o máximo permitido e o horário de trabalho da equipe técnica.

Serviço

Cursos do programa Alimente-se Bem

Endereço do curso: Praça da Bandeira, 10 (ao lado da Prefeitura) – Centro

Endereço para inscrições:  Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) – R. Rissaburo Miyagui, 195, Centro

Informações: (13) 3847-1269