imagem google

Mercado da segurança eletrônica movimentou R$ 4,62 bilhões em 2013

Representantes da área na federação participaram da solenidade de abertura da 17ª edição da principal feira do setor no Brasil

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

A Exposec (International Security Fair 2014) foi inaugurada oficialmente em cerimônia no início da tarde desta terça-feira (13/03), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Ricardo Lerner, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e diretor titular do Departamento de Segurança (Deseg) da entidade, e Selma Migliori, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) e diretora do Deseg, participaram da solenidade de abertura. E ressaltaram o crescimento do setor no Brasil.

Para Lerner, o sucesso de mais uma edição da Exposec mostra o amplo crescimento que a área vem tendo nos últimos anos. “A indústria da segurança eletrônica brasileira compete atualmente com a de qualquer outro país do mundo”, disse. Segundo o diretor, outros setores nacionais precisam se espelhar nas ações que o mercado de segurança do Brasil vem realizando nos últimos tempos.

Na avaliação de Selma Migliori, a Exposec é a feira mais representativa do mercado de monitoramento e segurança eletrônica do país.  Uma área que cresce a cada ano, segundo ela respondendo às demandas da sociedade e das empresas.

Selma, ao centro, e Lerner (o segundo a partir da esquerda): setor em expansão. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Selma, ao centro, e Lerner (o segundo a partir da esquerda): setor em expansão. Foto: Everton Amaro/Fiesp


“O setor, que gera diretamente cerca de 18 mil empregos,  cresce dois dígitos por ano há mais de uma década, movimentando R$ 4,62 bilhões somente em 2013”, informou ela.

De acordo com Selma, esse crescimento significa chances importantes para a indústria nacional, mas também muitos desafios. “Existem desafios tão grandes quanto oportunidades de crescimento, mas acredito que o setor esteja preparado para atender todas as demandas”, concluiu.

A feira, que está em sua 17ª edição, é uma das principais vitrines tecnológicas do setor na América Latina, com previsão de 25 mil visitantes nesta edição. A Exposec vai até a próxima quinta-feira (15/05), no Centro de Exposições Imigrantes, no quilometro 1,5 da Rodovia dos Imigrantes.