imagem google

Marinha do Brasil receberá homenagem na Fiesp

Evento na terça-feira (7) contará com a presença da maior autoridade da instituição, o almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto

Dentro do objetivo de valorizar as missões constitucionais das Forças Armadas, o Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa) da Fiesp prestará homenagem à Marinha do Brasil nesta terça-feira (7). Trata-se de uma data magna da instituição, que comemora a vitória do Brasil na Batalha Naval do Riachuelo, em 11 de junho de 1865.

A Marinha tem como missão empregar o poder naval a fim de contribuir para a defesa da Pátria, além de estar pronta para atuar na garantia dos poderes constitucionais. Está sob sua responsabilidade atuar em ações de organismos internacionais em apoio à política externa do País e cumprir as atribuições subsidiárias previstas em lei relacionadas à autoridade marítima.

Recentemente a Marinha brasileira desempenhou papel fundamental nos trabalhos de buscas das vítimas e dos destroços do avião da Air France, que caiu perto da costa brasileira no último dia 31 de maio, quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris.

Durante a homenagem da Fiesp haverá apresentação da banda Fuzibossa, da Marinha. Formado para apresentações em eventos sociais e de confraternização do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha, o grupo tem em seu repertório músicas popularmente consagradas, com destaque para canções brasileiras.