imagem google

Making of: “O Homem de La Mancha” já foi visto por mais 100 mil espectadores

Espetáculo venceu prêmio de melhor espetáculo teatral pela Associação Paulista de Críticos de Artes de 2014

Agência Indusnet Fiesp, 

Adaptação de Miguel Falabella, o musical “O Homem de La Mancha” superou a marca dos 100 mil espectadores. O espetáculo é o segundo realizado pelo Projeto Educacional do Sesi-SP em Teatro Musical, lançado em 2013.

Falabella transpôs a história original da peça Man of La Mancha, de Dale Wasserman, ao cotidiano brasileiro. Da Inquisição Espanhola para um hospício brasileiro dos anos 50. É nesse novo ambiente que o ator e diretor vai buscar inspiração para os cenários e figurinos, compostos por elementos das obras do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, um dos internos da Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro.

A produção é composta por 120 pessoas trabalhando em cada sessão. Além dos 35 atores e 16 músicos, está envolvida também uma equipe técnica formada por 69 profissionais.

O espetáculo apresenta 27 números musicais, dentre os quais está a música “O Sonho Impossível”, um dos maiores ícones da história do teatro musical. O cenário é uma estrutura metálica coberta por 800 metros quadrados de tecido pintado à mão pelo artista cenográfico francês Vincent Guilmoto. Seu peso total chega a 9 toneladas.

Veja making of de “O Homem de La Mancha”: