imagem google
Início do conteúdo

Líder na Superliga, Sesi-SP descarta favoritismo e prega atenção total na Copa Brasil

Time estreia nesta quarta-feira em casa contra o Moda Maringá. Competição é o caminho mais curto para o Sul-Americano

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp 

Líder, apenas uma derrota, joga em casa, time completo. Ingredientes para o favoritismo não faltam, mas o time inteiro do Sesi-SP descarta qualquer dessas hipóteses antes do jogo decisivo contra o Moda Maringá, nesta quarta-feira, às 19h, na Vila Leopoldina, pelas quartas de final da Copa Brasil 2014. A competição é o caminho mais rápido para o Sul-Americano de clubes, que será disputado em Minas Gerais entre 6 e 11 de maio.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537596908

Equipe de vôlei masculino do Sesi-SP estreia nesta quarta-feira (15/01) na Copa Brasil contra o Moda Maringá. Foto: Lucas Dantas/Fiesp

No confronto entre as equipes pela Superliga, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 0 na casa do adversário, mas esse resultado já ficou para trás e nas palavras do treinador Marcos Pacheco, o jogo de agora será completamente diferente.

“Não tem margem para erros, não tem plano B, não tem ‘recuperar os três pontos mais para frente’. Esse jogo é único. Estamos falando desta competição há muito tempo, desde quando ela foi anunciada. Pelas suas características, pela sua rapidez, é o jogo mais importante que temos agora e nosso foco está inteiro nele”, declarou o técnico, que além das dificuldades naturais, aponta o fator “casa” na semifinal e na final como motivador para o Maringá. “As finais serão lá, na casa deles. Eles vão querer jogar essa partida diante de sua torcida, então vão entrar com tudo contra a gente. Temos que entrar bem, estudar bem, conhecer as virtudes do outro time e fazer o nosso com o mínimo de erros possível”, afirmou Pacheco, que conta com força total para a partida. Serginho, poupado contra o Voltaço, está garantido.

Segundo colocado no ranking de ataque da Superliga, o camisa 18 Lucarelli também não quis saber de favoritismo e concorda com seu treinador. Poder jogar a decisão em casa vai dar um reforço ao Maringá no quesito motivação.

“Será um jogo muito difícil. Eles estarão muito motivados por jogar a decisão em casa e vão lutar para conseguir. Esse favoritismo que falam é consequência de muito trabalho. Os primeiros colocados terão sempre essa cobrança, então temos que ter a cabeça no lugar e dar 100% em quadra, que é o mais importante e onde se decide”, disse o ponta.

O Sesi-SP conquistou o Sul-Americano em 2011 e a vaga para disputar o Mundial, onde terminou na quarta colocação. Treinando o Cimed em 2009, Marcos Pacheco foi campeão após vencer o Brasil Vôlei Clube na final. No ano seguinte, foi vice. E o treinador afirma que quer voltar ao Mundial, onde, ao lado do Sesi-SP, possui uma história que ficou “mal contada”.

“Quero ter a oportunidade de disputar um Mundial de novo na minha carreira. Ficou mal contada a última vez. E o Sesi-SP também quer voltar a essa disputa, quer levantar essa taça que ficou faltando. A Copa Brasil é um caminho mais curto para o Sul-Americano e o Mundial. Esse é o foco agora”, finalizou o treinador.

Ao contrário da Copa Brasil feminina, a parte masculina terá as quartas de final disputadas na casa dos times de melhor campanha no primeiro turno da Superliga, em jogo único. Os vencedores disputarão as semifinais em Maringá na quinta-feira (23/01), e a final no sábado (25/01), também na cidade paranaense.

Confira abaixo a tabela:

Jogo 1 – Dia 14.01 – 19h – Brasil Kirin x Vivo/Minas – Ginásio Taquaral (Campinas/SP) – SporTV
Jogo 2 -Dia 14.01 – 21h – RJ Vôlei x Canoas – Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro/RJ) – SporTV
Jogo 3 – Dia 15.01 – 20h – Sada Cruzeiro x São Bernardo – Ginásio do Riacho (Contagem/MG)
Jogo 4 – Dia 15.01 – 19h – Sesi-SP x Moda/Maringá – Vila Leopoldina (São Paulo/SP)
Jogo 5 – Dia 23.01 – 18h30 – Vencedor do 1º x 8º x Vencedor do 4º x 5º – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – SporTV
Jogo 6 – Dia 23.01 – 21h – Vencedor do 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – SporTV
Jogo 7 – Dia 25.01 – 10h – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – TV Globo