imagem google
Início do conteúdo

Jornal Valor Econômico destaca parceria da Fiesp com a Universidade Paris 1 Pantheón-Sorbonne

Reportagem esclarece que cooperação entre instituições irá fomentar produção científica

Agencia Indusnet Fiesp

Nesta quarta-feira (17/04), o caderno Eu & Carreira do jornal Valor Econômico traz reportagem sobre o acordo firmado entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, que resultou na criação da cátedra “Globalização e Mundo Emergente”.

A reportagem de Carolina Cortez esclarece que a cooperação entre a Fiesp e a universidade francesa irá fomentar a produção científica em temáticas como relações de trabalho, desindustrialização, arquitetura sustentável, agronegócio, infraestrutura e meio ambiente. Esses temas,  segundo Guillermo Hillcoat, coordenador do programa em Paris, são assuntos que estão no foco das discussões sobre crescimento sustentável tanto no Brasil quanto na França.

Na cátedra “Globalização e mundo emergente Fiesp-Sorbonne”, que terá duração de três anos e contará com a coordenação de especialistas de ambas as instituições, poderão ser inscritos projetos de diferentes formatos, que vão desde pesquisa acadêmica a workshops, palestras e cursos de curta duração, sendo que os participantes receberão um certificado com a chancela da Sorbonne e da Fiesp.

Veja abaixo a reportagem na íntegra ou acesse o portal do Valor Econômico.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537631306