imagem google
Início do conteúdo

Jogadores de polo aquático do Sesi-SP são convocados para Toronto

Os atletas convocados se juntam a outros 10 nomes em busca do ouro na competição

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Três atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) foram convocados na sexta-feira (19/6) para compor a equipe de polo aquático que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O nome do atacante Gustavo “Grummy” Guimarães e dos marcadores Paulo Salemi e Bernardo Reis estão na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

“Fiquei muito feliz com a convocação, é uma recompensa de toda dedicação e trabalho ao longo de vários anos. Sinto muito orgulho e vontade de levar a nossa bandeira ao lugar mais alto sempre”, comentou Grummy.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537666424

Atacante Gustavo “Grummy” Guimarães. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


“Vamos jogar com os nossos principais adversários, Estados Unidos e Canadá. Serão jogos muito disputados e será difícil jogar contra os atuais campeões Pan-americanos e contra os donos da casa, mas estamos indo para trazer o ouro. Vamos colocar em prática o que trabalhamos. Sabemos que podemos chegar lá”, completou.

Campeões do Sul Americano em 2014, Bernardo Reis e Paulo Salemi, chegaram ao time paulista para a temporada 2015. Bernardo veio do Fluminense e Salemi chegou ao Brasil em 2014 com o objetivo de participar das Olimpíadas de 2016. O atleta tem passagem pela seleção italiana e foi bi campeão Europeu Jr.

A seleção brasileira de polo aquático está na cidade de Bérgamo, na Itália, onde disputa entre os dias 23 e 28 de junho os jogos da Super Final da versão masculina da Liga Mundial. Após a competição os jogadores voltam ao Brasil e seguem no dia 2 de julho para Toronto, no Canadá.