imagem google

InteligênciaPontoCom celebra 50 anos do teatro brasileiro

Debate vai reunir atores com a mediação da jornalista Rogéria Gomes na noite de 16 de junho, no Teatro do Sesi-SP

Agência Indusnet Fiesp

Em junho, o bate-papo cultural InteligênciaPontoCom será uma comemoração aos 50 anos do teatro brasileiro. A atriz Bárbara Paz, o ator Elias Gleizer e a jornalista Rogéria Gomes são os convidados do encontro, que acontece no dia 16 de junho, segunda-feira, às 20h. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o InteligênciaPontoCom vai discutir e lembrar momentos inesquecíveis do teatro nacional, além de traçar linhas que apontam para o futuro das artes cênicas em São Paulo e no Brasil. Para isso, vai reunir três personalidades ligadas aos palcos.

No teatro, Bárbara Paz protagonizou espetáculos como “Madame de Sade”, “A Importância de Ser Fiel” com Grupo Tapa, “Hell” e “Os Sete Gatinhos”. A atriz fez parte dos grupos Parlapatões e do CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do diretor Antunes Filho. Atualmente está em cartaz com a comédia da Broadway “Vênus em Visom” de David Ives e direção de Hector Babenco. Em 2013 recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro pela sua trajetória como atriz.

Veterano dos palcos e da TV, Elias Gleizer começou no teatro amador, participando de festivais estudantis, onde ganhou prêmios e foi revelado. Sua carreira profissional decolou na TV Tupi em 1959, na novela José do Egito. Desde então, atuou em cerca de 60 novelas, mas não deixou o teatro e atuou em peças de grande relevância, como O Poeta da Vila e Seus Amores, de Plínio Marcos (1977), A Falecida, de Nelson Rodrigues (1979) e Chiquinha Gonzaga, Ó Abre Alas, de Maria Adelaide Amaral (1983), todas encenadas no Teatro do Sesi-SP.

Jornalista, apresentadora, editora, roteirista e pesquisadora, Rogéria Gomes criou o Programa “Teatro Em Cena”, na rádio Roquete Pinto – 94.1FM – RJ. Pós graduada em Docência Superior e Especialista em Jornalismo Cultural, trabalhou em diversos veículos da mídia impressa e é autora do livro “As Grandes Damas e um Perfil do Teatro Brasileiro”.


Serviço

InteligênciaPontoCom – 50 anos do Teatro Brasileiro
Data e horário: 16 de junho, segunda-feira, às 20h
Local: Teatro do Sesi-São Paulo (Avenida Paulista, 1.313 – Metrô Trianon-Masp)
Entrada gratuita
Reservas antecipadas em http://www.sesisp.org.br/meu-sesi
Transmissão ao vivo pelo site www.fiesp.com.br/online