imagem google

Indústria prioriza educação e esporte, diz presidente da Fiesp e do Sesi-SP em Boituva

Paulo Skaf participou de homenagem do Sesi-SP de Boituva ao ex-jogador de futebol Edir De La Matta

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp, de Boituva

O setor produtivo paulista tem estimulado o crescimento do país por meio de suas instituições educacionais, afirmou na tarde desta sexta-feira (07/03), em Boituva, município a 122 kms da capital, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

“A indústria prioriza o esporte, a educação e não é só em seu discurso”, disse Skaf ao participar da homenagem ao esportista Edir De La Matta, nomeado patrono da quadra poliesportiva do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) de Boituva.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542303284

Paulo Skaf com professores e alunos do Sesi-SP de Boituva. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


“Fico muito feliz em ver que toda a orientação e os sonhos daquilo que inauguramos há dois anos continuam sendo realizados”, destacou Skaf ao falar da escola inaugurada em março de 2012. A unidade recebeu um investimento de R$14 milhões para a construção de um novo prédio e de uma quadra poliesportiva.

Nascido em Boituva, Edir De La Matta dedicou mais de 50 de seus 75 anos ao futebol, conciliando a atividade com a carreira em contabilidade abraçada no início dos anos 70.

“Isso é uma emoção muito grande. Eu me sinto muito honrado. Como esportista me resta dizer que o esporte é o que sustenta vida, mas também é preciso que se dedique ao estudo. Educação e esportes é o que o Brasil precisa”, afirmou De La Matta.

Para o diretor da Divisão de Esportes e Qualidade de Vida do Sesi, Alexandre Pflug, a cerimônia “foi mais um momento histórico para o esporte do Sesi-SP e uma justa homenagem”.

O prefeito de Boituva, Edson Marcusso, também participou da cerimônia e aproveitou a ocasião para pedir a Skaf, como presidente do Sesi-SP e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), mais parcerias com as entidades para formação profissional.

“Recentemente uma pesquisa mostrou que Boituva foi a cidade que mais criou emprego em São Paulo. Então, tem demanda para formação de mão de obra. Gostaria pedir ao senhor para olhar com carinho esse nosso pedido”, disse o prefeito.