imagem google
Início do conteúdo

Hackers se reúnem para criar aplicativos na Fiesp

Maratona de programação, Hackaton será realizado neste sábado e domingo (26 e 27/04), na sede da federação, na capital paulista

Agência Indusnet Fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promoverá nos dias 26 e 27 de abril a segunda edição de sua maratona hacker. O Hackathon está sendo organizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) e será voltado para o desenvolvimento de apps mobile para empreendedores das áreas de saúde, segurança, educação e social.

Serão, ao todo, 1.680 minutos de programação, e poderão participar da disputa programadores, desenvolvedores, empreendedores, designers e hackers com um portfólio publicado, segundo um comunicado da Fiesp. “O objetivo é fomentar o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor dos participantes”, diz o diretor-titular do CJE, Sylvio Gomide.

Os grupos poderão ter cinco membros, sendo 2 programadores ou desenvolvedores, 1 designer, 1 profissional de comunicação e 1 visionário, de acordo com o site oficial. Para os vencedores, a Impacta oferecerá cursos (com vales de R$ 1.000,00, no total de 15 vouchers). Os participantes que apresentarem a melhor solução móvel terão ainda, como benefícios, a participação no Concurso Acelera Startup – também realizado pela entidade, entres os dias 7 e 8 de maio – e possibilidade de ser incubado pelo Grupo Digi durante 6 meses (apenas 1 vencedor, prêmio especial), dentre outros prêmios.

O evento, que faz parte da agenda de atividades da Virada Empreendedora, acontecerá no edifício-sede da Fiesp, que fica no número 1313 da Avenida Paulista, em frente à estação Trianon-MASP. O credenciamento começa às 8h da manhã do sábado, 26, e a maratona vai das 10h do mesmo dia até 12h do domingo, 27. As apresentações dos projetos começam 10h30, e os ganhadores serão anunciados às 11h45.

Se tiver interesse, vale correr para o site e fazer logo as inscrições, que vão até esta quarta-feira (23/04). Para mais informações sobre o regulamento, não deixe de conferir o site oficial http://hotsite.fiesp.com.br/hackathon/

Serviço

Hackathon

Data: 26 e 27 de abril

Horário: Das 8h do dia 26/04 às 12h do dia 27/04

Local: Av. Paulista, 1313

Sitehttp://hotsite.fiesp.com.br/hackathon/