imagem google
Início do conteúdo

Grupo de Trabalho de Segurança em Edificações do Deconcic discute ações para 2014

Projetos de lei em andamento e próximas reuniões foram alguns dos temas destacados na manhã desta quinta-feira (20/02)

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

O melhor andamento do Grupo de Trabalho Segurança em Edificações, do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) foi debatido em reunião, na manhã desta quinta-feira (20/02), na sede da entidade. O encontro foi conduzido pelo coordenador de segurança em edificações do Deconcic, Valdemir Romero.

A discussão teve como foco o andamento de projetos de lei em discussão no momento, com a decisão de realizar mais reuniões para debater os assuntos de interesse dos subgrupos do Grupo de Trabalho Segurança em Edificações. São eles: Legislação, Normatização e Estratégico, Financiamento e Seguradora e Mão de Obra Qualificada e Certificação.

De acordo com Romero, dez associações ligadas à indústria manifestaram interesse em participar do subgrupo Legislação, Normatização e Estratégico, três do Financiamento e Seguradora e nove do subgrupo Mão de Obra Qualificada e Certificação.

A reunião do Grupo de Trabalho de Segurança em Edificações: mais ações em 2014. Foto: Everton Amaro/Fiesp

A reunião do Grupo de Trabalho de Segurança em Edificações: mais ações em 2014. Foto: Everton Amaro/Fiesp


Em termos de legislação, ficou decidida a apresentação de sugestões ao Projeto de Lei 6014, de 2013, sobre inspeções técnicas realizadas nas edificações. “Nosso grupo de trabalho discute os interesses de todos os setores da cadeia da construção”, disse Romero.

Participou da reunião ainda a diretora titular adjunta do Deconcic Maria Luiza Salomé.