imagem google

Grupo de Estudos de Direito Concorrencial da Fiesp/Ciesp debate defesa da concorrência

Evento será realizado nesta quinta-feira (13/03), na Fiesp

Agência Indusnet Fiesp

O Grupo de Estudos de Direito Concorrencial da Federação e do Centro das Indústrias de São Paulo (Fiesp e Ciesp) realiza encontro, nesta quinta-feira (13/03) com o objetivo de avaliar semelhanças e analogias entre o antidumping e o antitruste, como, por exemplo,  a prática de preços predatórios por parte de uma empresa a fim de desestabilizar a concorrência.

Isso pode ocorrer no mercado nacional e no internacional também. O exemplo mais claro é o da China, que pratica preços reduzidos pela sua produção em escala e pelo fato de não recolher impostos, direitos trabalhistas e outros encargos pesados para a indústria brasileira, que não consegue competir em pé de igualdade. Por isso, um dos focos do debate é a importância das barreiras tributárias e de competência, avaliando se essas são da alçada do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ou do Ministério do Desenvolvimento.

O convidado é o dr. Cleveland Prates Teixeira. Além de ser sócio-diretor da Pezco Microanalysis,  ele é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe). Além disso, foi integrante do Cade.

Serviço

Grupo de Estudos de Direito Concorrencial – Interface entre defesa da concorrência e antidumping

Dia e hora: 13 de março, quinta-feira, às 14h
Local: Av. Paulista, 1313, 11º andar. Informações: (11) 3549-4499