imagem google

Governos precisam de planejamento contra escassez da água, alerta Benjamin Steinbruch

Presidente da Fiesp participou da entrega do prêmio “Água Ideias Inovadoras - Soluções Sustentáveis”

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Ao participar da cerimônia de entrega do prêmio “Água Ideias Inovadoras – Soluções Sustentáveis”, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Benjamin Steinbruch, ressaltou na manhã desta segunda-feira (22/09) a importância de planejamento para enfrentar o problema da escassez da água no estado de São Paulo.

Para ele, o tema é preocupante. “Faz com que a gente fique apreensivo com o planejamento dos governos, seja a nível federal, estadual e municipal.”

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542333161

Para Steinbruch, crise no abastecimento de água é um problema grave não apenas para a indústria paulista, mas para todos. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp


Na visão de Steinbruch, além de “torcer” para a ocorrência de chuva nos próximos meses, é preciso um planejamento por parte das autoridades para evitar que o problema se agrave e venha a se repetir no futuro.

“Temos que torcer para chover, independentemente de qualquer coisa, a partir de setembro.  A chuva cabe a Deus; o planejamento cabe a nós”.

Na visão de Steinbruch, a crise no abastecimento de água é um problema grave não apenas para a indústria paulista. “É um problema de todos nós.”

A iniciativa, da Fiesp e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), de premiar projetos inovadores e sustentáveis no tratamento e reuso da água foi elogiada pelo presidente. “Fico satisfeito em ver a academia envolvida no debate do tema.”

>> Fiesp e Ciesp anunciam vencedores do prêmio ‘Água Ideias Inovadoras – Soluções Sustentáveis’

>> Fiesp e Ciesp têm mobilizado setores produtivos para o gerenciamento da escassez de água, afirma Cervone  Netto