imagem google
Início do conteúdo

Gerenciadora da internet no mundo se reúne com empresários na Fiesp

Encontro faz parte do esforço do Departamento de Segurança da Fiesp em promover uso seguro da tecnologia da informação

Bernadete de Aquino, Agência Indusnet Fiesp

Antes de participar de reuniões com o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Itamaraty, em Brasília, Christopher Mondini, vice-presidente da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann), órgão responsável pela administração da internet no mundo, se reuniu nesta terça-feira (2/6) com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O encontro faz parte do processo de transição da Icann para uma nova estrutura de governança de rede mundial.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537406876

Christopher Mondini, vice-presidente da Icann. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp


Os Estados Unidos solicitaram ao órgão que realizasse uma discussão ampliada com todas as partes interessadas na mudança do gestor de internet.

“As funções gerenciadas pela Icann vinham sendo realizadas através de um contrato com o governo americano. Esse contrato acabou. Então, quando as pessoas falam em transição não é necessariamente uma transição de funções, mas mudanças na relação contratual”

O evento faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Segurança Cibernética, criado pelo Departamento de Segurança (Deseg) da Fiesp para desenvolver e promover estratégias de uso seguro, consciente e ético da tecnologia de Informação.