imagem google

Foto: Skaf recebe participantes de torneio de construção de foguetes

Foguete ITA-Fiesp é vice-campeão da edição 2015 de competição internacional

Patrícia Ribeiro, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, recebeu nesta quarta-feira (5/8) os alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) que, com o aporte financeiro da entidade, participaram do Intercollegiate Rocket Engineering Competition (Irec), competição internacional de fabricação de foguetes realizada em Green River, no estado de Utah (Estados Unidos). A equipe ficou na segunda posição, entre mais de 46 universidades de vários países do mundo. O foguete atingiu altitude de 2,2 quilômetros e velocidade máxima de Mach 0,6 (758 km/h) e foi completamente recuperado (como mostra a foto).

Skaf considera o ITA referência mundial em educação e engenharia aeroespacial, merecendo o apoio da indústria no desenvolvimento de novas tecnologias e talentos. Ele reitera o apoio da entidade ao projeto na edição 2016.

Em anos anteriores a equipe conquistou por duas vezes o prêmio de melhor projeto. “Vamos melhorar ainda mais nosso projeto para conquistar a premiação de 2016”, declarou Dalton Felipe de Menezes, líder da equipe.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542485438

Paulo Skaf com a equipe responsável pelo foguete ITA/Fiesp. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp