Fiesp recebe representantes do maior fundo soberano dos Emirados Árabes

Paulo Skaf destaca melhora no panorama brasileiro graças às reformas em curso

Mayara Baggio, Agência Indusnet Fiesp

A Fiesp recebeu nesta quinta-feira (16/3) representantes do maior fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, a autoridade governamental de investimentos de Abu Dabi (Adia, na sigla em inglês).

Com mais de US$ 770 bilhões em recursos distribuídos em todo o mundo, a missão empresarial tem como objetivo a identificação de oportunidades de longo prazo no Brasil, além de compreender de perto a situação econômica local.

“O Brasil passa por um momento delicado, de fortes transformações, com um governo legítimo que está trabalhando para promover reformas essenciais para a economia”, disse o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, aos representantes árabes.

Segundo Skaf, nos últimos dez anos, o governo brasileiro intensificou de maneira negativa seus gastos, situação que será revertida com as novas regras para o teto de despesas.

Ele destacou ainda que as recentes ações federais fazem parte da evolução institucional em curso no país e são condição prévia para a modernização das leis trabalhistas, a regulamentação da terceirização, reforma política, da Previdência Social e tributária.

Os 13 integrantes da Adia ficam no país até esta sexta-feira (17/3) e têm reunião marcada com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco. Já se encontraram também com o governador de São Paulo e com o prefeito da cidade.

Paulo Skaf com representantes da autoridade governamental de investimentos de Abu Dabi. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp