imagem google

Fiesp promove palestra sobre como obter sucesso com aplicativos mobile

Evento apresenta cases de sucessos de aplicativos e prepara futuros participantes da prova Hackathon, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de março

Agência Indusnet Fiesp 

O Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza, nesta terça-feira (04/02), a palestra “Como ter sucesso com aplicativos mobile & bate-papo preparatório do 2º Hackathon”, com  Bruno Yoshimura, Kenzo Tomiaga e Marina Miranda. Durante o encontro, eles contarão sua trajetória de sucesso profissional.

A ideia da palestra é mostrar cases de sucessos de aplicativos, bem como preparar futuros participantes da prova Hackathon, que acontecerá na Fiesp, entre os dias 14 e 16 de março. Trata-se de um desafio que propõe a criação, durante três dias, de um aplicativo gratuito para dispositivos móveis. Programadores, designers, hackers e cientistas da computação deverão criar um sistema que solucionará problemas na área de segurança pública. O objetivo é fomentar o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor daqueles que ousam ser desafiados.

Bruno Yoshimura é fundador do Kekanto, a mais famosa rede social do boca a boca on-line, em que você troca opiniões sobre lugares e serviços. Kenzo Tomiaga é criador do primeiro aplicativo mobile de pagamento biométrico facial do mundo e criador do Saffe e Facewallet e Marina Miranda é criadora da Conferência de Crowdsourcing e de Crowderfounding no Brasil e especialista em tendências econômico-técnico-mercadológicas. Já Robert William Velasquez Salvador será o mediador do encontro. Ele é empreendedor dos setores imobiliário, tecnológico e da inovação, além de diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia (DECOMTEC-FIESP).

“Acho muito importante trazermos convidados que possam mostrar oportunidades de empreendedorismo para nossa mesa de discussões e, principalmente, que possam dar dicas de como executar um bom projeto durante a nossa 2ª edição do Hackathon. Certamente teremos um excelente encontro com os palestrantes”, enfatiza o diretor do CJE”, Sylvio Gomide.

Serviço
Palestra: “Como ter sucesso com aplicativos mobile & bate-papo preparatório do 2º Hackathon”
Data e horário: 04 de fevereiro, terça-feira, às 18h45
Local: Edifício-sede da Fies (Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César)