imagem google

Fiesp pede aumento de prazo para consulta pública do Ibama

Vai até 31 de julho coleta de contribuições sobre a revisão do enquadramento das atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais do Cadastro Técnico Federal CTF/APP

Agência Indusnet Fiesp

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu consulta pública, que se encerra em 31 de julho, para colher contribuições sobre a revisão do enquadramento das atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais do Cadastro Técnico Federal CTF/APP.

Por entender que o prazo concedido pelo Ibama é muito exíguo, a Fiesp solicitou formalmente à presidência do Ibama que postergue a data final para envio de contribuições, visando a uma participação significativa do setor industrial.

A Fiesp recomenda aos sindicatos e associações de classe que, se possível, reforcem esse pleito solicitando a referida ampliação de prazo, por 90 (noventa) dias, para garantir a representatividade da consulta que está em andamento em assunto de tamanha importância e impacto para a indústria.

Em vista da importância da participação efetiva dos setores industriais elencados no CTF/APP, há necessidade de grande mobilização da indústria para uma participação concisa e efetiva.

Link da Consulta: http://www.ibama.gov.br/consultas/consulta-publica

Para mais informações, envie mensagem para o e-mail: cdma@fiesp.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3549-4675.