imagem google
Início do conteúdo

Fiesp participa da campanha ‘Maio Amarelo’, um alerta sobre o elevado índice de acidentes de trânsito

Galeria Digital ilumina a Avenida Paulista com grande laço amarelo, símbolo da campanha

Agência Indusnet Fiesp

A partir da noite deste sábado (10/05), a galeria digital na fachada do edifício-sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) exibe um grande laço amarelo, iluminando a Avenida Paulista, como parte do movimento da Organização das Nações Unidas (ONU), “Maio Amarelo”, que visa alertar a sociedade sobre o alto índice de acidentes com mortos e feridos no trânsito.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537798852

Imagem do laço amarelo fica em exibição no periodo noturno, a partir de 20h, ate o dia 17/05. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Parceira da Associação Paulista Viva, a Fiesp vai manter a campanha até o sábado da semana que vem (17/05), além de divulgar a ação em suas redes sociais.

O objetivo do movimento é chamar a atenção do cidadão, principalmente às atitudes e comportamento no trânsito, além da importância da cidadania, como fatores que podem reduzir o alarmante cenário de acidentes fatais ou que deixam sequelas permanentes, principalmente na faixa etária de 18 a 34 anos.

Além de tragédias familiares, o prejuízo financeiro gerado por esses acidentes no Brasil é elevado. Segundo o governo federal, atualmente cerca de 1 milhão de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 12 bilhões, são destinados a vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), os casos geram anualmente um prejuízo de R$ 40 bilhões ao país.

Saiba mais no site do movimento: www.maioamarelo.com.br


Serviço

Data de exposição do laço amarelo: 10 a 17 de maio
Horário: todas as noites, a partir das 20h
Local: Galeria Digital da Fiesp – fachada da sede na Avenida Paulista, 1313