imagem google

Fiesp instala Conselho Superior do Desporto

Presidente do conselho será o ex-piloto Emerson Fittipaldi

Bernadete de Aquino, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, participou da instalação do Conselho Superior do Desporto (Condesporto) nesta quinta-feira (9/4), em reunião liderada pelo presidente do órgão técnico da entidade, Emerson Fittipaldi, e pelo vice-presidente, Mário Frugiuele.

Coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), o Condesporto foi criado para debater, realizar estudos e propor políticas para estimular e promover o desenvolvimento sustentável e organizado do esporte no Brasil.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542071787

Hortência Marcari, Emerson Fittipaldi, Paulo Skaf, Mario Frugiuele e João Paulo Diniz no lançamento do Condesporto. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Skaf enfatizou a importância da atuação do conselho no momento “delicado” pelo qual passa o país, em meio à crise política, econômica e hídrica.

“Tenho certeza de que, com cabeças brilhantes que temos aqui voluntariamente, vamos poder aprender e buscar novos caminhos e ter um papel diferenciado para tentarmos, no meio dessa confusão, encontrar caminhos para que o país não pare”, disse Skaf.

Durante a reunião, os conselheiros – esportistas, empresários e integrantes de outros conselhos da Fiesp – lembraram a dificuldade em aliar esporte à educação, sem que uma das atividades do atleta seja prejudicada. A falta de investimentos em outras modalidades do esporte além do futebol, também foi tema da primeira reunião do grupo.

Na ocasião, o diretor de Divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Alexandre Pflug, apresentou os resultados do trabalho da entidade em relação à inclusão de jovens no esporte e os investimentos em atletas olímpicos e paraolímpicos.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542071787

Emerson Fittipaldi e Hortência Marcari em primeira reunião do Condesporto. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Para Emerson Fittipaldi, “esse conselho que foi criado aqui hoje pela Fiesp fará um trabalho muito sério pelo esporte brasileiro, e de maneira muito efetiva”.

A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari também é conselheira do Condesporto. Durante a reunião, ela garantiu que o conselho também deve atuar em prol da mulher no esporte.

“A gente tem que falar como esporte no geral, mas também tem um caminho que se refere à mulher. Eu acredito que a mulher no esporte mundial não é tão colocada no mesmo plano em que o homem. E a gente tem que brigar por isso também”.