imagem google
Início do conteúdo

Deconcic da Fiesp fala sobre perspectivas para setor da construção em seminário na Itália

Diretor do Deconcic da entidade, José Carlos de Oliveira Lima, busca parcerias com empresas italianas para investimentos e desenvolvimento do setor

Agência Indusnet Fiesp

A convite do Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE), o diretor do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp, José Carlos de Oliveira Lima, estará em Roma, na Itália, para participar do seminário “Made Italy”, que acontecerá nesta terça-feira (18).

O Seminário Internacional Italy for Sport é realizado pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE) no âmbito do projeto homônimo criado pelo ICE. O Italy for Sport tem como objetivo promover encontros de negócios entre empresas italianas e empresas envolvidas na organização de grandes eventos, como Copa e Olimpíadas.

O dirigente da Fiesp viaja com a missão de apresentar as oportunidades de investimentos no Brasil no setor da Construção, por conta das obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. Além de um panorama dos projetos em fase de realização e previstas.

“Vamos trabalhar para viabilizar a participação de empresas italianas junto às brasileiras, no fornecimento de produtos, serviços e tecnologias”, informa Oliveira Lima.

Após o término do evento na Itália, ele seguirá para Paris, na França, onde articulará junto à Universidade Sorbonne um diálogo de um Acordo de Cooperação Internacional, com vistas ao fomento nos cursos de pós-graduação e de extensão, para profissionais do setor da Construção, com o apoio da Embaixada brasileira em Paris.