imagem google

Fiesp entrega 2 mil redutores de vazão de água à Polícia Militar Ambiental

Os dispositivos serão utilizados em 114 quartéis em todo o estado de São Paulo

Amanda Viana, Agência Indusnet Fiesp

A ação “Água na Medida”, promovida pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) continua com a distribuição dos kits com anéis de plástico redutores de água para torneiras.

Nelson Pereira dos Reis, diretor do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp, entregou nesta sexta-feira (6/3), 2 mil redutores ao comandante Geral da Polícia Militar Ambiental do Estado, coronel Renato Cerqueira Campos, que serão utilizados em 114 quartéis. “Essa campanha nos dá a oportunidade de mostrar que a Fiesp tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a conservação dos recursos naturais”, comentou o diretor.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542501413

Nelson Pereira dos Reis entrega o redutor de vazão ao coronel Renato Cerqueira Campos. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Os redutores de vazão foram desenvolvidos por alunos do Curso de Aprendizagem Industrial – Ferramenteiro de Moldes Plásticos da Escola Senai Mario Amato. “A Fiesp sempre esteve envolvida em ações de preservação da água. Essa campanha mostra que a entidade é comprometida com a sociedade”, afirmou Nelson Pereira dos Reis.

Para o coronel Cerqueira, a ação é essencial para estimular a população a reduzir o consumo de água, e já encomendou à Fiesp mais 20 mil redutores, para estender a campanha aos 1.300 quartéis da Polícia Militar. “A ideia é envolver a PM como um todo nessa campanha de divulgação, estimulando a população a reduzir o consumo, para atingir os nossos objetivos”, disse o coronel.

“Essa campanha vai atingir não só nossos quartéis, mas também as famílias dos policiais militares, que, no contato diário com a população, levarão a mensagem de que o esforço conjunto vai garantir o sucesso sobre essa crise hídrica em nosso estado”, completou o coronel Cerqueira.